Tecnologia

Controle de qualidade

A fim de oferecer o que há de mais moderno e inovador no segmento em que atua, a Prefaz possui um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento com profissionais qualificados por entidades e institutos conceituados, como a ABNT.

Os insumos são todos recebidos e armazenados esquematicamente para ganho de tempo e produtividade. O cimento, o aço e o aditivo são todos acompanhados de certificados de qualidade, que são devidamente analisados e arquivados.

Durante todos os processos de produção é realizado acompanhamento técnico de inspetores devidamente qualificados, vistoriando, corrigindo e orientando as melhores procedências, bem como fazendo análises técnicas de todo o processo, realizando ensaios e tabulando os dados.

O Laboratório executa ensaios sistemáticos dos insumos utilizados na produção do concreto e mantém arquivos eletrônicos de todos os ensaios executados. Esses arquivos ficam à disposição de nossos clientes e ao término do contrato são anexados ao Data Book, relatório que garante o rastreamento do material utilizado. O controle de resistência das peças é efetuado através da moldagem de corpos de prova, com frequência superior ao especificado nas normas brasileiras. Além dos ensaios de caracterização dos insumos o laboratório acompanha o recebimento dos mesmos e, também, determina a umidade da areia para correção de dosagem do concreto. Através da bancada de testes o Laboratório executa ensaio de flexão em postes para comprovação do atendimento as especificações técnicas.