Prefaz

Prefaz

Segunda, 21 Março 2016 00:00

Msg Acontece - Home

Confira as edições do Jornal Acontece e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui.

 

Entre os dias 06 e 09 de agosto foi realizado, em Belo Horizonte, a maior feira da construção de Minas Gerais - Construir Minas Minascon 2014. A Prefaz esteve presente, mais uma vez, nesta importante feira de negócios, depois ficar alguns anos investindo em outros segmentos e eventos do setor.

Com amplo estande localizado na tradicional Praça do Concreto do Siprocimg – Sindicado das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais, a Prefaz dedicou os quatro dias da feira para ampliar a rede de relacionamento com clientes, fornecedores, estudantes e colaboradores.

Quinta, 12 Setembro 2013 08:51

RM Infra

Terça, 03 Setembro 2013 00:00

Fôrmas

Desenvolvidas para atender diversos tipos de projetos e aplicações especiais, a produção de fôrmas da Prefaz utiliza de estudo rigoroso de todas as peças a serem produzidas, utilizando-se de tecnologia e controle de qualidade de sua matéria prima para garantir funcionalidade, produtividade e excelente acabamento na produção de peças pré-moldadas.

Terça, 03 Setembro 2013 00:00

Equipamentos

Ao longo dos anos a Prefaz satisfaz clientes e se diferencia de outros fornecedores ao investir em qualidade e inovação, aprimorando seu processo produtivo, seus equipamentos e moldes de produção, no layout de fábrica e na logística de produção e distribuição dos produtos. 

Em suas unidades fabris a Prefaz possui equipamentos de ponta como, pórticos rolantes de alta eficiência, com alta capacidade de carga, monovias, três centrais de concreto, caminhões betoneiras, caminhões munck, trator carregadeira, laboratório completo para ensaios de agregado e concreto e balanças rodoviárias.

Para a produção das armações e fôrmas, a empresa investe constantemente em modernos equipamentos. Podem-se destacar as espiraladeiras e desbobinadeiras de aço, com corte e dobra, ponteadeiras de armaduras, máquinas para confecção de estribos, máquinas de solda, máquinas de guilhotina e dobra de chapas e grande quantidade de equipamentos de protensão e desprotensão.

Terça, 03 Setembro 2013 00:00

Controle de qualidade

A fim de oferecer o que há de mais moderno e inovador no segmento em que atua, a Prefaz possui um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento com profissionais qualificados por entidades e institutos conceituados, como a ABNT.

Os insumos são todos recebidos e armazenados esquematicamente para ganho de tempo e produtividade. O cimento, o aço e o aditivo são todos acompanhados de certificados de qualidade, que são devidamente analisados e arquivados.

Durante todos os processos de produção é realizado acompanhamento técnico de inspetores devidamente qualificados, vistoriando, corrigindo e orientando as melhores procedências, bem como fazendo análises técnicas de todo o processo, realizando ensaios e tabulando os dados.

O Laboratório executa ensaios sistemáticos dos insumos utilizados na produção do concreto e mantém arquivos eletrônicos de todos os ensaios executados. Esses arquivos ficam à disposição de nossos clientes e ao término do contrato são anexados ao Data Book, relatório que garante o rastreamento do material utilizado. O controle de resistência das peças é efetuado através da moldagem de corpos de prova, com frequência superior ao especificado nas normas brasileiras. Além dos ensaios de caracterização dos insumos o laboratório acompanha o recebimento dos mesmos e, também, determina a umidade da areia para correção de dosagem do concreto. Através da bancada de testes o Laboratório executa ensaio de flexão em postes para comprovação do atendimento as especificações técnicas.

Terça, 03 Setembro 2013 00:00

Concreto

A central de concreto é totalmente automatizada. Os quantitativos de cada material componente do concreto, definidos para cada tipo de traço são inseridos no sistema. O laboratório determina a umidade da areia a cada três horas e promove o ajuste da água e da areia. Na operação da central é lançado o volume solicitado pela produção e acompanhado a pesagem dos insumos. Após a pesagem e carregamento dos caminhões inicia-se o período de mistura, com tempo controlado. Somente após a inspeção final do concreto o caminhão é liberado para o setor de produção.

Terça, 03 Setembro 2013 00:00

Aço

A Prefaz adquire os materiais metálicos (cordoalhas, fios e vergalhões) diretamente do fabricante, garantindo a identificação em todas as etapas de utilização. Os certificados de análise mecânica dos materiais metálicos são analisados e validados pelo Programa de Controle de Qualidade, somente após essa análise os materiais são liberados para uso.

A empresa possui equipamentos modernos para a produção das armações, para produção de fôrmas metálicas e para protensão e desprotensão dos produtos pré-fabricados.

Página 1 de 6

Sustentabilidade

Trabalhe Conosco

Jornal Acontece

Msg Acontece - Home

Confira as edições do Jornal Acontece e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui.